Distrito de Setúbal

Já pode pagar viagens no Metro Sul do Tejo através de MB WAY

Utilizadores deixam de precisar de adquirir antecipadamente um título de transporte.

A MTS (Metro Transportes do Sul) e a SIBS lançaram esta quinta-feira um novo projecto para possibilitar a todos os clientes da MTS viajar de forma mais fácil, rápida e amiga do ambiente com o MB WAY.

Com o QR Code MB WAY no Metro Sul do Tejo, os utilizadores deixam de precisar de adquirir antecipadamente um título de transporte. Através desta solução, a MTS oferece aos seus clientes “um meio de pagamento digital rápido e seguro, proporcionando uma maior comodidade durante as suas viagens”, explica a empresa em comunicado.

Esta funcionalidade “permite que os passageiros adquiram mais facilmente e no momento o seu bilhete de forma simples, sem a necessidade ou o custo dos suportes em papel, sendo assim uma forma mais económica de viajar na Rede”.

O pagamento é realizado mediante a leitura dos QR Code MB WAY, presentes em todas as paragens do Metro Sul do Tejo. Para tal, os utilizadores devem ter o MB WAY nos seus dispositivos móveis, selecionar a opção “Pagar com MB WAY” e, na paragem, apontar o telemóvel para o QR Code MB WAY correspondente à viagem que desejam realizar. 

Esta iniciativa, que contou também com a colaboração da Ubirider, start-up portuguesa que desenvolve soluções tecnológicas de “mobility -as-aservice” para servir operadores de transportes e passageiros, “tem um impacto significativamente positivo para os passageiros em termos de conforto e rapidez no processo de compra e acesso ao Metro Sul do Tejo, em qualquer paragem, ao mesmo tempo que responde aos desafios da transformação digital no setor da mobilidade, através da implementação destas soluções tecnológicas inovadoras”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *