Distrito de BragaPaísPolítica

Isabel Moreira divulga mensagem com insultos de um dirigente do CDS

A deputada socialista Isabel Moreira queixou-se de ter sido insultada por um dirigente do CDS de Barcelos.

Isabel Moreira partilhou no Facebook uma mensagem em que Armindo Leite, que pertence à Comissão Política da concelhia do CDS de Barcelos, escreve: “És uma vergonha, fufa de merda, mata-te…”.

Em resposta, Isabel Moreira condena o comentário “sexista, homofóbico, criminoso e cobarde” e exige uma reação da direção do CDS. “Fui informada de que o ameaçador pertence à Comissão Política da concelhia do CDS de Barcelos. Aguardo reações da direção do CDS. Pois é, acho isto intolerável”.

De acordo com o portal do CDS-PP de Barcelos, Armindo Leite é membro da comissão política de Barcelos e integra também a lista de delegados à Assembleia Distrital de Braga daquele partido.

Entretanto, Assunção Cristas já reagiu a este episódio, escrevendo na rede social Twitter que repudia “em absoluto” qualquer comentário de ódio.

“O CDS pauta-se pelo respeito de todas as pessoas e de todos os pontos de vista e condena comentários deste teor. Apesar de só vincular o próprio, não posso deixar de lamentar profundamente o sucedido e pedir desculpa à Isabel Moreira”, escreveu a líder do CDS naquela rede social.

Por sua vez, Isabel Moreira agradeceu a “reação decente de Assunção Cristas”, ao mesmo tempo que diz esperar “que este episódio permita um debate no próprio CDS sobre o que temos que fazer para erradicar a homofobia e o ódio com base nos vários preconceitos que nos limitam enquanto sociedade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *