Política

Montenegro desafia PS e Chega: “Querem formar um governo alternativo?”

O líder do PSD, Luís Montenegro, desafiou Pedro Nuno Santos e André Ventura a esclarecerem se pretendem estabelecer “um governo alternativo” e legislar em conjunto, durante a sessão de encerramento da Universidade Europa.

No encerramento da Universidade Europa, Luís Montenegro lançou um desafio direto a Pedro Nuno Santos e André Ventura, questionando se têm a intenção de formar “um governo alternativo” e colaborar na legislação.

Este desafio surge na sequência da aprovação, na semana anterior, na generalidade, das propostas do PS, Bloco de Esquerda e PCP sobre o IRS, com as propostas do Governo, Chega e Iniciativa Liberal a descerem à especialidade sem votação, num momento em que a sua aprovação parecia incerta.

“Se o que parece ser um sinal da primeira semana se concretizar, e a intenção do PS e do Chega for simular uma oposição ao Governo através da formação de um governo alternativo, então terão de assumir isso perante os portugueses”, desafiou Montenegro.

O líder do PSD considera que a próxima campanha eleitoral será uma oportunidade para esclarecer esta questão. “Na última campanha, fui pressionado a revelar a minha política de alianças para Portugal e cumpri.

Nunca ouvi os líderes do PS e do Chega afirmarem que pretendiam legislar em conjunto na Assembleia da República. Aproveitem esta campanha para esclarecer isso de forma inequívoca”, acrescentou Montenegro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito