Distrito de Beja

Inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho em acção de fiscalização em Odemira

Esta segunda-feira de manhã.

Um grupo de inspectores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) encontram-se, na manhã desta segunda-feira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, a fiscalizar uma propriedade da empresa Amazing Promisse, que tem cerca de 300 trabalhadores, alguns dos quais migrantes, sendo a questão do trabalho ilegal uma das prioridades.

Cristina Rodrigues, sub-inspectora da ACT, admite que o município é uma zona “onde existe muito trabalho migrante” e que “a ACT tem o devido cuidado para acompanhar no sentido de verificar e regular a situação dos trabalhadores”.

A responsável revelou declarações à CNN Portugal que “estamos hoje numa grande propriedade, sabemos que há cerca de 300 trabalhadores, o nosso impulso é saber se eles estão regularizados. São trabalhadores, na sua maioria, migrantes, têm uma certa fragilidade e vulnerabilidade em termos laborais. Sabemos que é fundamental a sua regularização em âmbito laboral e é com esse propósito que estamos cá hoje”.

“A nossa expectativa é que possamos detectar quem não esteja efectivamente em situação regular. Temos informação que há pelo menos quatro prestadores de serviços, neste momento ainda não conseguimos verificar quantos são, nem quais as situações de cada prestador”, assume a sub-inspectora da ACT.

Estão ainda previstas fiscalizações a outras propriedades, afiançou Cristina Rodrigues, não tendo dado mais detalhes sobre a operação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *