Mundo

Insólito: Jovem vai às urgências de hospital com as mãos azuis e o diagnóstico foi inesperado 

Um jovem paciente dirigiu-se às urgências de um hospital no Paraguai com as mãos azuis e sem qualquer ideia do que se passava com o seu corpo, até porque não apresentava qualquer outro sintoma que o fizesse parecer doente.

As imagens foram partilhadas na conta de Twitter de um médico do hospital, que optou por partilhar todos os passos que arquitetou para conseguir chegar a um diagnóstico válido.

“Um jovem paciente veio às urgências com as mãos azuladas e sem qualquer doença subjacente”, começa por escrever.

“Foram verificados os sinais vitais, os batimentos cardíacos, procurou-se a história reumatológica… Tudo normal”, indicou. 

O médico partilhou também todos os diagnósticos que achava possíveis para o caso. “Surge: 1. Acrocianose; 2. Provável doença viral com repercussão distal; 3. Trombose por estado de hipertrombinemia por quadro viral recorrente: 4. Vários outros diagnósticos”.

Porém, a coloração “não melhorava”, apesar do paciente “ter sinais vitais estáveis”.

“Como foi resolvido este caso enigmático? Qual foi o diagnóstico?”, questionou o profissional de saúde, antes de revelar o que realmente estava a acontecer com o jovem.

“O paciente indicou ter comprado calças de ganga novas e de ter usado constantemente álcool em spray. Limpou as mãos com álcool e apoiou-as nas calças novas. Resultado… MÃOS AZUIS. Tratamento: Higienize as mãos antes de ir à urgência”, contou, criando um momento cómico numa situação que se via difícil de resolver.

Twitter – Ale Ginzo_MD


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *