Almada

Hospital Garcia de Orta garante que urgências de Ginecologia – Obstetrícia e de Pediatria ‘não estão condicionadas’

O Gabinete de Comunicação e Imagem do Hospital Garcia de Orta, integrado na Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, desmente em nota enviada às redações a informação «que está a ser difundida por alguns órgãos de comunicação social», relativamente ao funcionamento das Urgências de Ginecologia – Obstetrícia e de Pediatria.

«O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia, com Bloco de Partos, da ULS Almada-Seixal, E.P.E, (Hospital Garcia de Orta) está a funcionar de forma plena durante a semana, encerrando ao exterior entre as 20h00 de sexta-feira e as 8h00 de segunda-feira, tal como no final de 2023» refere a nota enviada ao Diário do Distrito.

«Assim, não é verdade que o acesso noturno à Urgência de Ginecologia e Obstetrícia da ULS Almada-Seixal esteja condicionado à referenciação por parte do SNS24 ou ativação do INEM, contrariamente ao que está a ser difundido por alguns órgãos de comunicação social.»

Na nota é ainda explicado que «de acordo com o plano apresentado pela Direção Executiva do SNS, o Serviço de Urgência Pediátrica da ULS Almada-Seixal manter-se-á em funcionamento no período diurno, encerrando à noite, ao longo do primeiro trimestre deste ano.

No caso da Urgência Pediátrica está em curso um trabalho conjunto, com vista a estabelecer as condições necessárias à implementação, ainda no primeiro trimestre deste ano, do projeto-piloto de Urgências Referenciadas de Pediatria, que permita ao Serviço voltar a funcionar 24h por dia, 365 dias por ano. Neste momento, é prematuro avançar com detalhes.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *