Crime
Em Destaque

Homem justifica crime ao filho dizendo “Agora não faz mal a ninguém, nem a mim”

Reformado justificou o crime ao filho após matar vizinho que lhe invadiu a moradia onde habitava. Bernardo Pereira, de 24 anos, foi morto com 15 facadas num anexo em Fernão Ferro, Seixal.

Um trágico episódio ocorreu em Fernão Ferro, Seixal, quando um homem de 68 anos, justificou ao próprio filho o terrível ato de tirar a vida ao seu vizinho, Bernardo Pereira, de 24 anos.

Segundo o agressor, Luís, reformado, terá desferido 15 facadas no jovem após este ter invadido a sua casa, num confronto que culminou em fatalidade.

A convivência entre Luis e Bernardo, que se mudou recentemente para um anexo próximo, era marcada por tensões. Relatos indicam que Bernardo teria furtado vários objetos a Luís em diversas ocasiões, exacerbando ainda mais os conflitos entre os dois.

Foi na passada sexta-feira, que Bernardo Pereira, terá entrado na residência do reformado para confrontá-lo após descobrir uma nova denúncia feita pelo agressor à GNR. O embate entre os dois escalou para uma luta violenta na cozinha, culminando com Luís agarrando uma faca e desferindo múltiplos golpes na vítima, golpes esses principalmente no tronco e abdómen.

Segundo o CM de hoje, a atitude de Luís após o confronto lança dúvidas sobre a legítima defesa, isto porque o agressor esperou duas horas antes de contactar as autoridades, alegando apenas: “Acabei de matar um homem que me entrou em casa”, na chamada que fez para o 112.

As autoridades foram chamadas ao local do crime, depararam-se com Bernardo Pereira já sem vida e os vestígios de sangue na residência tinham sido limpos.

O agressor foi detido pela GNR e apresentado a tribunal, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva. O incidente está a chocar a comunidade local.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *