MundoSociedade

Homem encomendou estátua da esposa que morreu devido à Covid-19 na Índia

Um homem encomendou uma estátua de silicone feita à imagem da sua mulher, que morreu em 2021 devido a problemas relacionados com a Covid-19. O insólito caso aconteceu na cidade de Calcutá, na Índia.

Segundo a imprensa indiana, a estátua ficou posta no sofá da sala de estar, com parte da roupa que a mulher usou para ir ao casamento do seu filho.

De acordo com o Times da Índia, a decisão não foi unânime na família, mas este era um desejo que a sua esposa tinha. “Quando há dez anos visitamos o templo de Iskcon, em Mayapur, não conseguimos deixar de admirar a estátua do fundador. Foi quando Indrani me disse que queria uma estátua semelhante, se morresse antes de mim”, referiu.

“Foi absolutamente necessário que a estátua tivesse uma expressão facial realista”, acrescentou. O escultor Subimal Das, que ficou responsável pela criação da estátua, foi o mesmo que havia construído a estátua que o casal admirou no templo de Iskcon.

A obra demorou seis meses a ser construída e foi feita em parceria entre o viúvo, Sandylaia, e o escultor. “Tive que trabalhar com ele numa fase, já que queria mesmo a expressão dela. Afinal, vivi com ela 39 anos”, sublinhou.

Apesar da controvérsia, a estátua acabou por ficar onde Indrani tinha idealizado. “A minha família opôs-se, mas depois cedeu […]. Se podemos ter fotografias em casa depois de alguém morrer, por que não uma estátua?”, questionou Sandylaia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *