AtualidadeDestaqueDistrito de LeiriaPaís

Homem detido pela PSP por tráfico de droga nas Caldas da Rainha recebe medida de coação mais gravosa

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve em flagrante delito, na noite desta quinta-feira, um homem de 34 anos por tráfico de estupefacientes na cidade caldense.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, o Comando Distrital de Leiria da PSP explica que esta operação surgiu fruto da constante pesquisa de fontes desenvolvidas pelos polícias, detetando um veículo na via pública que despertou a atenção, gerando a suspeita que as suas movimentações estivessem relacionadas com o tráfico de estupefacientes.

Neste contexto, vários agentes da Esquadra de Investigação Criminal “rapidamente montaram um dispositivo de vigilância e seguimento que permitiu a interseção do visado”, confirmando-se as suspeitas.

Na sua posse foram encontrados diversos estupefacientes em quantidade relevante, sendo de imediato detido.

Posteriormente, a PSP realizou uma busca domiciliária onde foram encontrados mais bens de posse ilícita.

Na sequência da detenção e da busca domiciliária os polícias apreenderam 650 doses individuais de haxixe, 317 doses individuais de cocaína, 80 doses de ecstasy, 240 gramas de liamba, uma espingarda calibre 12, modificada, 28 cartuchos cal 12, 2 balanças de precisão, diversas embalagens plásticas, usualmente utilizadas na comercialização de estupefacientes, 90 euros em notas, uma faca do mato, um veículo automóvel e diversos telemóveis.

Segundo a mesma fonte, o detido foi presente recentemente à autoridade judiciária, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação “mais gravosa”, prisão preventiva.

A PSP considera que estas operações policiais do Comando Distrital de Leiria continuam “a dificultar a atividade criminosa de quem se dedica às mais diversas tipologias criminais”, reforçando “a tranquilidade pública, tanto da comunidade residente como dos passantes na região”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *