Mundo
Em Destaque

Hamas pode executar publicamente reféns civis israelitas

Segundo especialistas em guerra dizem que a ameaça do Hamas é para levar a sério, o grupo islâmico ameaçou esta segunda-feira de começar a executar publicamente reféns civis israelitas se Israel continuar a ofensiva na Faixa de Gaza em aviso.

Foi esta segunda-feira que o grupo islâmico Hamas ameaçou começar a matar pessoas civis e israelitas publicamente, caso Israel continue a ofensiva que desencadeou na Faixa de Gaza sem aviso.

Qualquer ataque a casas inocentes em Gaza, sem aviso e alerta, será respondido com a execução pública de um refém”, avançou Abu Obeida, porta-voz das brigadas Al Qasam, e braço direito do Hamas.

A execução será de reféns civis, não militares, e será transmitida ‘online’”, acrescentou no comunicado apresentado hoje.

Esta segunda-feira, Israel tem bombardeado fortemente a Faixa de Gaza, os bombardeamentos centram-se em instalações militares do Hamas e da Jihad Islâmica, mas também atingi infraestruturas civis e habitações.

Este é o terceiro dia de guerra aberta entre Israel e Palestina, o que já provocou mais de 560 mortos no enclave e mais de 2.900 feridos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *