Saúde

Greve dos trabalhadores administrativos do Hospital Amadora-Sintra afecta vários serviços. Adesão de 80%

A greve dos trabalhadores administrativos do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) regista uma adesão na ordem dos 80%, disse esta trerça-feira à agência Lusa o secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública e Entidades com Fins Públicos (FESAP), José Abraão, indicando que centenas de trabalhadores estão concentrados junto à instituição.

A greve destes trabalhadores, iniciada na segunda-feira, vigora até 21 de Abril e no dia 18 juntar-se-ão outros profissionais, à excepção dos médicos. “Os enfermeiros também vão estar, em solidariedade”, indicou a mesma fonte.

“Vários serviços estão a ser afectados, há serviços a funcionar com algumas dificuldades. Pedimos desculpa aos utentes, mas o conselho de administração tem capacidade para resolver o problema dos trabalhadores e, se não o fizer, então o Governo que resolva”, afirmou.

Os trabalhadores reclamam a aplicação do contrato colectivo de trabalho, à semelhança do que fizeram outros hospitais, e uma compensação de 52 euros, além do aumento salarial que receberam, também de 52 euros, segundo a mesma fonte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *