Saúde

Greve dos médicos do sector público com adesão de 90%

Médicos iniciaram esta terça-feira uma greve nacional de três dias para forçar o Governo a apresentar uma proposta concreta de revisão da grelha salarial.

A greve dos médicos do sector público está a ter uma adesão de cerca de 90% em todo o país, segundo indica o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), que convocou a paralisação e que espera que até à reunião da próxima sexta-feira o Governo apresente uma nova proposta.

O secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, explicou à Lusa que os primeiros dados indicam que a adesão chega aos 92% nos centros de saúde e aos 89% nos hospitais.

Recorde-se que os médicos iniciaram esta terça-feira uma greve nacional de três dias para forçar o Governo a apresentar uma proposta concreta de revisão da grelha salarial, que o ministro da Saúde Manuel Pizarro prometeu esta segunda-feira enviar aos sindicatos.

Esta paralisação decorre em simultâneo com uma greve dos médicos de família ao trabalho extraordinário, iniciada na segunda-feira e que terá a duração de um mês.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *