Mundo

Governo austríaco anuncia que condutores apanhados em excesso de velocidade ficam sem a viatura

O Governo austríaco anunciou esta segunda-feira que os condutores residentes no país que sejam apanhados a conduzir em excesso de velocidade podem ficar com os seus carros apreendidos e na pior das hipóteses, leiloados.

A alteração na legislação promovida pela coligação entre conservadores e verdes, pretende endurecer as medidas para os infratores e aproximar as suas leis a países como a Alemanha e Suíça. As autoridades do país afirmam que têm combatido fortemente as corridas ilegais e que embora estas possam passar despercebidas, tiram a vida a alguns cidadãos, e alguns deles, inocentes.

“As velocidades de que estamos a falar não permitem que ninguém tenha completamente o controlo do carro, tornando-o numa arma incontrolável e um perigo para pessoas inocentes”, explicou a ministra dos Transportes, Leonore Gewessler.

Em termos práticos, qualquer condutor que seja detetado a conduzir a uma velocidade de 60 quilómetros acima da velocidade legal dentro das localidades ou a 70 quilómetros fora das localidades, fica com o seu carro apreendido até ao período de duas semanas, de acordo com o Governo.

No caso da transgressão exceder o limite de 80 quilómetros dentro e de 90 quilómetros fora das localidades, o carro será de imediato confiscado e em seguida leiloado, afirmou Gewessler.

“Quem não tem carro, não pode acelerar. É exatamente por isso que a medida é tão bem-sucedida noutros países, atingindo onde dói e protegendo a população em geral”, concluiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *