Santiago do Cacém

Ghost, o cão que participou em missão na Turquia recebe medalha de mérito

A Junta de Freguesia de Santo André, concelho de Santiago do Cacém, homenageou e entregou uma medalha de mérito a Ghost, cão de busca e salvamento da SAR Team (Associação de Voluntariado e Proteção Civil), equipa que prestou serviços na missão realizada na Turquia, onde o “patudo” encontrou um sobrevivente dos sismos que afetou o país.

A cerimónia decorreu na abertura do Parque Canino, localizado no Parque Central, em Vila Nova de Santo André, onde foram também distinguidos vários elementos da SAR Team de Santo André.

Neste evento estiveram presentes o Vereador Albano Pereira e a Presidente da Assembleia Municipal, Paula Lopes, acompanhados pelo Presidente da Junta de Freguesia, David Gorgulho, membros do executivo da Junta, pelo Presidente da Assembleia de Freguesia e representantes dos diferentes partidos políticos locais, bem como de eleitos na Assembleia Municipal.

Para além dos “patudos”, as estrelas do evento, lojas de animais e clínicas veterinárias locais e a Associação São Francisco de Assis também estiveram presentes.

Relativamente ao novo espaço de diversão, lazer e treino para os “patudos” está equipado com vários obstáculos e desafios, bancos, caixotes do lixo com dispensador de sacos para dejetos e bebedouros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito