Distrito de SetúbalDistritosSines

Fundação Galp atribui bolsas de estudo a estudantes de Ourique, Odemira, Sines e Santiago do Cacém

As bolsas de mérito vão ser distribuídas para estudos de licenciatura e mestrado em todas as áreas de conhecimento, preferencialmente na energia e sustentabilidade.  

As candidaturas estão abertas até 22 de setembro. Podem concorrer alunos de qualquer nacionalidade se tiverem completado com sucesso o ensino secundário ou a licenciatura em 2022/2023 e sejam residentes no concelho em questão.

As bolsas para licenciatura cobrem um período de 3 anos com um valor global de 2.700 € por aluno. As bolsas para mestrado garantem um apoio de 2.100 € por aluno num ciclo de dois anos de estudos.

A Fundação Galp disponibiliza 40 bolsas de mérito em todo o país para alunos residentes em concelhos estratégicos para o desenvolvimento do ecossistema da energia da Galp: Matosinhos, Sines, Santiago do Cacém, Setúbal, Alcoutim, Ourique e Odemira. Santiago do Cacém integra a zona de influência da refinaria de Sines, complexo que atravessa um processo de transformação e será, no futuro, um Parque de Energia Verde. Já Ourique e Odemira fazem parte do futuro das energias limpas, de origem solar fotovoltaica, no centro da transformação da Galp.

A Fundação Galp segue o compromisso social da Galp com as suas comunidades e atua junto das mesmas em três eixos principais: Energia Sustentável e Proteção da Biodiversidade, Educação e Conhecimento, e Emergências Sociais. A Fundação Galp acredita que o desafio da sustentabilidade é uma missão global e de cada um de nós: transformar o mundo em que vivemos. Um mundo onde todos somos chamados a atuar, em que a nossa energia é o elemento fundamental para iniciar a mudança, desde as pequenas ações aos grandes projetos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *