À Boa MesaDistrito de Setúbal

Fonte Nova em Setúbal anima-se com tardes de petiscos

Foi apelidada “Tardes à Merceeiro” e conta ser um sucesso este verão na cidade de Setúbal. O evento inclui gastronomia e muita música popular.

A Fonte Nova em Setúbal está em festa com as “Tardes à Merceeiro” que decorre entre 13 de julho a 24 de agosto, um evento gastronómico e podem os seus petiscos serem saboreados ao som de uma música bem popular.

Entre as saladas de grão com bacalhau, passando pela salada de feijão-frade com atum e até combinar cogumelos e queijo de cabra, os gastronómicos que aceitem passar uma boa tarde, vão encontrar as melhores iguarias de sempre na cidade de Setúbal, mais propriamente, na Fonte Nova.

Este é o primeiro evento que se faz na cidade sadina e é uma organização da Câmara Municipal de Setúbal.

Já no campo musical vão passar pelas “Tardes à Merceeiro” o grupo Amigos do Xico da Cana, que prometem animar a malta que passe pelo evento gastronómico.

Os menus variam entre os 6 e 17 euros, incluem broa, pão, tostas, azeitonas, azeite aromatizado, uma bebida em copo [sangria, moscatel, vinho branco ou tinto da Península de Setúbal, água ou cerveja].

Fonte da autarquia de Setúbal explicou ao Diário do Distrito que a ideia destas “Tardes à Merceeiro” na Fonte Nova serve para dinamizar a Mercearia Confiança de Troino, que se localiza na Praça Machado dos Santos e também serve para dinamizar os produtos regionais que são muitos.

A preocupação da autarquia foi também manter a cultura bairrista e popular que se foi perdendo ao longo dos tempos, convidando todos a participar nestas tardes num bairro típico de Setúbal.

As entradas são limitadas a 40 pessoas, e devem ser obtidas pelo 265 545 010 ou da página oficial www.visitsetubal.com.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *