Mundo

Finlândia passará a ser o 31º Estado-membro da NATO

A Finlândia,  passará a integrar a partir de terça-feira, dia 5 de abril, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), também conhecida como NATO. O anúncio foi feito esta segunda-feira, pelo secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg, durante uma conferência de imprensa realizada em Bruxelas, sede da NATO.

Stoltenberg realçou a importância histórica do momento e destacou que a bandeira finlandesa será içada pela primeira vez no quartel-general da organização, marcando assim o início da adesão da Finlândia como o 31º Estado-membro da organização. O secretário-geral sublinhou também que a inclusão da Finlândia é uma conquista importante para a segurança da Europa e para a própria NATO.

A adesão da Finlândia à organização representa um passo significativo para o país, que até aos dias de hoje mantinha uma posição de neutralidade militar. A decisão  foi tomada como uma resposta à crescente preocupação com a segurança do país, principalmente diante da instabilidade  causada pelos conflitos entre a Ucrânia e a Rússia.

Além disso, a inclusão da Finlândia na NATO tem como objetivo fortalecer as relações bilaterais entre o país e os Estados-membros da organização.

Dessa forma, a adesão da Finlândia à NATO acrescenta mais um país a um seleto grupo de nações que procuram trabalhar juntas na garantia da paz e da estabilidade mundial.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *