A Ford anunciou, um ano antes do previsto, que vai encerrar as linhas de produção do seu icónico modelo Fiesta, depois de 47 anos de produção.
A decisão da empresa norte-americana deve-se à mudança de paradigma da marca, que vai apostar essencialmente nos seus modelos elétricos e ao facto das vendas do Ford Fiesta caírem anualmente, perdendo a importância que outrora teve. O mercado europeu tem procurado outro tipo de modelo, no caso o Ford Puma, que é o mais vendido em território Europeu.
De acordo com o jornal Automotive News, o término da produção do Fiesta não vai afetar de forma nenhuma os trabalhadores, em Colónia, Alemanha. A produção será substituída pela de um crossover da marca, totalmente elétrico. A fábrica vai ser ainda alvo de uma expansão, que incluirá a instalação de uma linha de montagem para a produção de baterias assim como de um outro modelo também 100% elétrico, com o nome código de “Sport Crossover”. A conclusão da expansão está prevista para o ano de 2024.
Termina assim, quase meio século depois, a história de um modelo que gerou milhões de fãs e se tornou num autêntico clássico da marca Ford.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito