Cultura

Festival de folclore divulga tradições no Largo José Afonso

André Martins, presidente da Câmara Municipal, assinou no dia 15, no Festival Internacional de Folclore de Setúbal, com grupos de diversos países, a capacidade que Setúbal tem de receber os visitantes.

Numa intervenção que marcou a abertura da 45.ª edição do certame, a 3.ª de caráter internacional, com a participação de grupos de Portugal, Espanha, Argentina e México, o autarca disse que este é mais um evento que demonstra que Setúbal “sabe receber”.

Ao mesmo tempo, ressalvou o esforço do Rancho Folclórico de Praias do Sado em manter e elevar um festival que era apenas nacional para um evento de dimensão internacional.

O presidente do município também salientou a relevância do certame realizado no dia 15 à noite no Largo José Afonso para a promoção das tradições dos países representados.

Esta é uma grande iniciativa de promoção do património, da cultura, das artes e das tradições dos povos de Portugal, Espanha, Argentina e México, destacou André Martins.

O Festival Internacional de Folclore de Setúbal foi realizado com o apoio da Câmara Municipal e das juntas de freguesia, e contou com a presença dos grupos Ballet Huayra Muyoj de San Salvador de Jujuy, da Argentina, Amas de Casa de Mazaricos – Asociación Cultural El Hórreo, da Espanha, e Ballet Folklórico de La Ciudad de Monterrey, do México, além do rancho organizador, o Rancho Folclórico de Praias do Sado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *