Distrito de Leiria

Festival da juventude reuniu gerações em quatro dias de atividades

A praia de São Pedro de Moel recebeu o Festival da Juventude, entre 12 a 15 de agosto, no Parque Vale do Ribeiro, tendo contado com a presença de milhares de participantes durante todo o evento.

A iniciativa foi organizada pelo Município da Marinha Grande, em parceria com cerca de 30 instituições, que dinamizaram mais de meia centena de atividades, dirigidas não apenas aos jovens como a todas as gerações.

O Dia Internacional da Juventude celebrou-se a 12 de agosto e teve como tema “Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades”. Nesse sentido, o Município da Marinha Grande realizou atividades que visaram a valorização da consciência de que é necessário aproveitar o potencial de todas as gerações e que a solidariedade entre as gerações é fundamental para o desenvolvimento sustentável.

Durante quatro dias, foram muitas as opções desportivas, lúdicas, culturais, recreativas, ambientais e educativas, dinamizadas pela Câmara Municipal da Marinha Grande, em colaboração com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, movimento associativo e os parceiros locais.

Do programa constaram caminhadas; jogos tradicionais; atuações de DJ’s; ações de sensibilização para a reciclagem; ténis de mesa; aulas de fitness; atuações musicais de Melanie Russo Quarteto e de Francisco Gomes Quarteto; festival de artes marciais; teatro; workshop’s; atletismo; danças e cantares da Ucrânia; e demonstrações cinotécnicas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *