DestaqueDistrito de Leiria
Em Destaque

Diocese de Leiria-Fátima afasta-se do congresso polémico que se realizará em Fátima

A Diocese de Leiria-Fátima desvinculou-se do II Congresso dos Jovens da Família do Coração Imaculado de Maria, que gerou controvérsia pela presença de figuras que defendem a "cura gay".

A Diocese de Leiria-Fátima esclareceu a sua posição em relação ao II Congresso dos Jovens da Família do Coração Imaculado de Maria, em Fátima, após a polémica suscitada pela participação de Maria José Vilaça, psicóloga defensora da “cura gay”, e um auto denominado ex-homossexual.

Em comunicado, a entidade afirmou que “apenas veiculou a informação”, afastando-se da organização do evento e destacando o respeito pela dignidade humana, conforme preconizado pela doutrina da Igreja.

O congresso, que tem como tema ‘Homens e Mulheres de Verdade’, visa debater questões de género e identidade à luz da Teologia do Corpo de João Paulo II, mas tem sido alvo de críticas pela presença de oradores associados a ideias discriminatórias.

A polémica acentuou-se com a presença anunciada de Maria José Vilaça e de Luca di Tolve, este que participou no “Mister Gay” italiano nos anos 90, levando a diocese a reiterar o seu compromisso com a promoção da igualdade e a condenar todas as formas de discriminação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito