Distrito de Leiria

Orquestra Clássica do Centro e soprano Marina Pacheco encantam Concerto de Páscoa no Santuário de Fátima

Grandes compositores inspiram Concerto de Páscoa no Santuário de Fátima. O evento está marcado para o dia 7 de abril, pelas 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

Sob a direção do maestro Sergio Alapont, a Orquestra Clássica do Centro, prepara-se para encantar o público no próximo domingo, 7 de abril, a partir das 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Concelho de Páscoa, que se realizará no Santuário de Fátima,

A soprano Marina Pacheco vai-se juntar à OCC para interpretar um repertório que atravessará séculos, com peças de grandes mestres como Haydn, Caccini, Bach, Schubert, Verdi, Vivaldi e Mozart. Este concerto promete uma viagem cronológica pelos momentos significativos da Paixão e Ressurreição de Cristo.

A abertura será marcada pela intensidade da obra-prima de Haydn, com “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”, transmitindo toda a emotividade dos momentos finais da vida de Jesus Cristo. Em seguida, a música de compositores como Caccini, Bach-Gounod, Schubert e Verdi prestará homenagem à Virgem Maria, destacando as suas virtudes como mãe que testemunha o sofrimento do seu filho e o milagre da ressurreição.

Por fim, o concerto busca capturar e transmitir a alegria da Ressurreição de Cristo através das composições de Mozart, um dos maiores génios da história da música.

A entrada para o concerto é gratuita, proporcionando a todos a oportunidade de desfrutar desta experiência musical única.

Com a promessa de uma tarde repleta de beleza e emoção, o Concerto de Páscoa do Santuário de Fátima promete ser um evento imperdível para os amantes da música clássica e espiritual.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito