DesportoSeixal

Festa de Abertura da 40.ª Seixalíada na Quinta da Marialva

O Seixal vai receber a 40.ª Seixalíada, e a festa de abertura está marcada para este sábado, 16 de setembro, na Quinta da Marialva, em Corroios, a partir das 15h30.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, citado no comunicado enviado ao Diário do Distrito, refere que «os 40 anos da Seixalíada impõem a criação de momentos especiais e únicos, que a distingam e a enalteçam, pelo que este é um momento muito importante e simbólico para o associativismo concelhio e que se pretende que seja absolutamente diferenciador e distintivo da nossa identidade associativa e desportiva».

A Festa de Abertura começa com o desfile das entidades participantes, que se inicia no Jardim de Santa Marta do Pinhal e que termina na Quinta da Marialva, contando com a presença de diversos clubes e entidades de todas as freguesias do concelho.

Assim que terminar o desfile, dará início a coreografia de apresentação da Bandeira da Seixalíada.

Esta festa contará ainda com um momento protocolar com discursos dos representantes das entidades oficiais presentes e a leitura do Juramento da Seixalíada, seguindo-se o Hastear da Bandeira da Seixalíada, acompanhado por um momento musical e o acender da pira.

Haverão ainda inúmeras atividades complementares, nomeadamente demonstrações de atividades gímnicas, artes marciais e dança; atividades ludico-desportivas diversas incluindo o desporto adaptado; jogos tradicionais para experimentação; jogos de Mesa (xadrez, damas, dominó, sueca e xadrez gigante); realização de jogos organizados e jogos informais para experimentação de várias modalidades; jogo de xadrez gigante; torneio de Malha; torneio de Andebol e ainda a exposição dos 40 anos de Seixalíada.

A Seixalíada decorre entre 16 de setembro e 21 de outubro, com o lema: «Um Projeto Singular, Uma Força Coletiva», sendo organizada em parceria entre movimento associativo, a Câmara Municipal do Seixal, as juntas de freguesia e as escolas.

Andebol, ténis de mesa, futsal, zumba, basquetebol, atividades náuticas, jogos tradicionais, futebol, atletismo, voleibol, artes marciais e os desportos adaptados são algumas das propostas desta 40.ª edição, estando calendarizadas cerca de 180 atividades, em 71 modalidades, prevendo-se a participação de mais de 20 mil atletas.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *