Desporto

FC Porto vence com 2 golos nos descontos

Os dragões estiveram a perder até bem perto do final. Os 2 golos que deram a vitória por 1-2 frente ao Rio Ave, foram apontados no tempo de compensação da 2.ª parte.

Noite de emoções fortes em Vila do Conde. O FC Porto começou melhor, a dominar todos os momentos do jogo, com o Rio Ave a apostar numa boa organização defensiva, com 3 defesas-centrais e laterais bem projetados, visando travar os intentos da equipa portista.

Contudo, ter mais bola não era sinónimo de ter muitas oportunidades de golo. O Rio Ave, na primeira vez que se aproximou com perigo da baliza do FC Porto, quase marcou. Um potente e colocado remate de João Graça, aos 9 minutos, passou a rasar o poste direito da baliza de Diogo Costa. No minuto seguinte, o FC Porto marcou, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Taremi.

Aos 21 minutos, a grande oportunidade dos portistas para chegar ao golo. Contudo, Pepê, na marca da grande penalidade, atirou por cima quando tinha tudo para fazer o golo. Até ao intervalo os dragões dominaram o jogo, mas sem construírem verdadeiras ameaças para a baliza do Rio Ave. Apenas Galeno, pela esquerda, causou algum embaraço ao último reduto da equipa da casa.

Na segunda parte, o jogo perdeu qualidade, sendo que as grandes emoções estavam reservadas para os últimos minutos. Antes, aos 51 minutos, o Rio Ave colocou-se em vantagem com uma grande penalidade, a castigar uma falta de Galeno sobre Boateng, convertida por Costinha.

Em desvantagem e apesar das mudanças operadas no onze, o FC Porto teve muitas dificuldades em reagir ao golo. Com falta de ideias no ataque, a equipa portista viveu muito das iniciativas individuais.

Com o jogo a caminhar para o seu final, eis que aos 88 minutos Costinha cometeu penálti sobre Gonçalo Borges e Galeno fez a igualdade aos 90 + 1′. O FC Porto acreditou que ainda poderia chegar ao triunfo, o que aconteceu aos 90 + 4 pelo suspeito do costume, Marcano. O central espanhol, que já tinha marcado o golo do triunfo portista na última jornada com o Farense, surgiu na pequena área a desviar um cruzamento tenso de André Franco.

Um triunfo que é um prémio para o acreditar dos jogadores do FC Porto, mas que é um castigo demasiado pesado para um Rio Ave que esteve muito bem até aos 89 minutos de jogo. Contudo o jogo durou 90+10.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *