Opinião

Fazer em 2023 o que estava feito em 2015

As opiniões expressas neste artigo são pessoais e vinculam apenas e somente o seu autor.

Portugal vive hoje vários dramas na Educação e não consegue encontrar, no Governo, respostas, a escola está doente!

Existem mais 10000 estudantes do ensino superior que há um ano a pedir bolsa de estudo, o que fez o PS, chumbou no hemiciclo, a proposta do PSD, de isenção de Segurança Social e acesso aos apoios Sociais para todos os trabalhadores e estudantes. O Governo, que prometeu 2500 camas, criou somente 64 novas camas para universitários, com a agravante, que a maioria das camas contabilizadas já fazia parte da oferta estatal. Permitam-me citar Henrique Neto, “os Governos do PS estudam pouco e sabem ainda menos”.

Por uma oposição construtiva, o PSD propõe fasear a recuperação total do tempo perdido em 5 anos consecutivos (20%); dedução em IRS das despesas de alojamento e transporte para Professores deslocados a mais de 70 KM e a alteração do modelo de colocação tendo em consideração o seu local de residência.

Assistir à líder do BE, Mariana Mortágua, na manifestação mais habitação, lado a lado com Ricardo Robles também do BE. O famoso especulador imobiliário, que quando detinha um cargo na CML, vendeu por 570.000,000€ o prédio que lhe custou 347.000 €, foi um verdadeiro caso de registo para os apanhados…

O Primeiro Ministro, António Costa, publicou esta semana um ‘tweet’ “a minha solidariedade com que sai à rua a gritar por mais habitação. O Governo está a trabalhar para inverter as políticas de direita que nos trouxeram até aqui”. No entanto, na discussão do programa Mais Habitação, o próprio, escusou-se a comparecer, com o cúmulo, de nenhum membro do Governo também tenha sido visto.

O PS, e o senhor, (des)Governam o país à 8 anos, acabaram-se as desculpas, já ninguém acredita, que a culpa seja a esquerda radical, a União Europeia, a Direita, Pedro Passos Coelho, o triste espetáculo a que se assiste, é afirmar hoje, e contradizer amanha. Faltou efetivamente nos últimos ao país, uma estratégia clara de governação, um verdadeiro navio à bolina, no caso TAP, António Costa mudou de posição política, no mínimo 4 vezes, entretanto, o contribuinte paga a conta, prometeu um investimento record no sistema nacional de saúde, Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, foi o próprio a admitir publicamente, o risco de fecho de mais urgências no país, 27 Hospitais já receberam pedido de escusa. No maior Hospital do país, o Santa Maria, a ex-directora de obstetrícia, afirmou publicamente que as obras do bloco de partos, previstas para começarem 1 de agosto, ainda não começaram?

O sinal mais da semana, foi para a enorme intervenção de Carlos Moedas, nas comemorações do 5 de outubro, o edil da capital, evidenciou o seu perfil de estadista ao longo de toda a sua intervenção, e ainda com mais craveira, quando anunciou “para além dos festejos históricos do 25 de Abril”, que em 2024 faz 50 anos, “a Câmara Municipal de Lisboa terá uma iniciativa para celebrar o 25 de novembro”.   Algo, que todos os democratas há muito ansiavam, independente da ideologia política, a história não se apaga!

NOTA: pelo motivo de abraçar um novo projeto pessoal, é-me totalmente impossível, ao nível da gestão de tempo, continuar a publicar semanalmente, o meu artigo de opinião política, com muita pena da minha parte. Foram 69 artigos publicados ininterruptamente, e que muito me orgulham, continuarei a colaborar com o Diário do Distrito, sempre que a minha disponibilidade o permita, que o mesmo o continue a pretender, e sempre que a agenda política o justifique. O meu muito obrigado por tudo, a toda a equipa do Diário do Distrito, que desde o 1.º minuto, sempre me proporcionou total liberdade de opinião. Este foi um espaço de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Não é um adeus, mas um até já, pois continuarei a exercer a minha acção cívica, sempre que entenda que o meu país, o meu distrito e a minha Alcochete, sejam diminuídos por aqueles que através do compadrio, ou do amiguismo, coloquem o futuro das gerações vindouras em causa. Um enorme bem-haja, a todos os meus leitores, um abraço.

João Garrett Condelipes, vice-presidente do PSD de Alcochete, e membro da Comissão Política Permanente, Distrital do PSD de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *