Mundo
Em Destaque

Fatura de 15 mil euros mata idosa (afinal só tinha que pagar 55 €)

Caterina Giovinazzo não resistiu ao valor de uma fatura de água que recebeu pelo correio, a mulher de 88 anos não resistiu e morreu.

Podia ser uma anedota, mas não é, o caso passou-se em Itália quando uma idosa de 88 anos, natural de Camporosso, recebeu uma fatura de água no valor de 15 mil euros.

A idosa acabou por morrer, segundo a Rai News, Caterina Giovinazzo no início deste mês foi hospitalizada nos cuidados intensivos, isto, após receber uma carta de pagamento de água no valor de 15.339 euros, o documento foi emitido por engano, pois a idosa só tinha a pagamento 55 euros.

A idosa ficou a saber do valor, quando o mesmo foi a débito bancário e a instituição de crédito só pagou metade do valor à empresa que reclamava mal o valor de água.

A mulher ficou a par da situação e ficou doente, sendo transportada para o hospital Borea, em Sanremo, onde acabou por morrer.

O irmão da idosa acabou por reclamar da discrepância entre os valores registados na fatura e o número real do contador. O banco creditou o valor e bloqueou a segunda prestação.

O Grupo Iren já emitiu um comunicado citado pela Rai onde explica que “Iniciámos imediatamente as verificações necessárias e contactámos a família da senhora, confirmando-lhes que a fatura superior a 15 mil euros estava incorreta, pois foi calculada com base numa leitura incorreta da fotografia”. Um caso insólito que acabou com a morte da idosa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

3 Comentários

  1. Com todo o respeito pela situação,
    nem sei como é que ainda não morreu ninguém no Seixal.
    Ah espera…o pessoal já se habituou à incompetência e já nem ligam.
    É como dizerem que a água é de boa qualidade…não sei como é que ainda ninguém morreu de tanto rir!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *