Distrito de Leiria

Fátima com duzentas mil pessoas para receberem o Papa Francisco

A Sala de Imprensa da Santa Sé fez saber que no recinto do Santuário de Fátima encontram-se cerca de duzentas mil pessoas. Numa manhã em que o Santuário é visitado pelo pontífice da Igreja Católica.

A Santa Sé fez o anúncio esta manhã de que as autoridades que estão em Fátima estimam que estejam cerca de 200 mil pessoas no Santuário.

O Papa Francisco chegou de helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa a Fátima a poucos minutos das 9h00 deste sábado, depois da aeronave ter aterrado no heliporto de Fátima, Francisco dirigiu-se de papamóvel para o Santuário de Fátima onde ficará duas horas para rezar pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia. 

Esta é uma visita que pela primeira vez se faz fora dos dias 13 de maio e outubro, a visita está inserida na viagem que Francisco realiza de cinco dias a Lisboa para presidir à Jornada Mundial da Juventude, um evento que já é considerado o maior evento da Igreja Católica.

Após rezar na Capelinha das Aparições, o Papa desloca-se para Lisboa para ao fim da noite estar em vigília no Palco Tejo, instalado no Parque das Nações, em Lisboa.

Em Lisboa é esperado mais de um milhão de pessoas até domingo para a JMJ.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *