Mundo

EUA | Tiroteio nos arredores Los Angeles faz pelo menos 10 mortos

Incidente ocorreu pouco depois das 22h de sábado (6h de domingo em Lisboa) a sul da Califórnia, perto de um local em que acontecia a celebração do Ano Novo Lunar Chinês.

Segundos fontes policiais o tiroteio causou dez mortos e vários feridos. Bob Boese, xerife de Los Angeles, em declarações, adiantou que o atacante é um homem que se encontrava armado com uma metralhadora.

“Os detetives de homicídios do xerife do condado de Los Angeles estão a ajudar o Departamento de Polícia de Monterey Park na investigação a um tiroteio mortal” , refere um comunicado das autoridades.

O canal City News Servive adiantou que o tiroteio aconteceu numa discoteca uma hora após o final do Festival do Ano Novo Lunar. “É um incidente isolado”, disse a vice-xerife M. McClendon a este canal.

O LA Times falou com Seung Won Choi, dono de um restaurante perto do local do tiroteio, que disse que três pessoas entraram a correr no seu estabelecimento e pediram para ele para trancar a porta.

Os três disseram haver um homem com uma arma semiautomática que carregava vários cartuchos de munição e que recarregava sempre que estas acabavam, disse Choi ao jornal.

De realçar a forte presença policial sentida no local, com áreas isoladas e helicópteros sobrevoando.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *