EUA | Adolescente detido após sugerir tiroteio na escola onde estuda
EUA | Adolescente detido após sugerir tiroteio na escola onde estuda.
Foi detido um jovem de 16 anos em Long Island, Nova Iorque, acusado de proferir uma ameaça terrorista e de assédio grave, ao publicar na rede social instagram uma mensagem onde deixava em aberto a sugestão / indicação de um tiroteio na escola onde estuda, Instituto Bellport.
Tudo isto após o massacre no Texas que chocou o mundo. Adianta a CNN Portugal, que o jovem publicou “tiroteio em massa amanhã em Bellport?”. A mensagem causou preocupação nos seus seguidores que alertaram a polícia local, que deteve o autor na mesma noite, quinta-feira.
O crime do qual é acusado é punível com prisão. O menor foi detido sem possibilidade de fiança.
Foi revistada a casa do detido e não foram encontradas armas. Raymond Tierney, procurador do condado de Suffolk, agradeceu a rápida intervenção policial no caso e deixou claro que está comprometido a usar todos os meios à disposição para assegurar a segurança das crianças.
Os Estados Unidos da América encontram-se de luto pela morte de 19 crianças e dois professores na passada quarta-feira, vítimas de um massacre numa escola primária em Uvalde, Texas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito