Estado de emergência em Ischia. Ilha italiana vive um verdadeiro inferno após deslizamentos de terra

Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana convocou um conselho de Ministros extraordinário para esta manhã onde resultou o seguinte anúncio:
“O Conselho de Ministros, sob proposta do ministro da Proteção Civil, declarou o estado de emergência a que se seguirá o despacho do chefe da Proteção Civil, tendo efetuado uma dotação inicial de 2 milhões de euros”.
Será o primeiro investimento para ajudar a população da localidade de Casamicciola Terme que foi devastada por um deslizamento de terra de uma parte do monte de Epomeo devido às chuvas fortes.
As buscas prosseguem tendo sido encontrado o corpo de Eleonora Sirabella a primeira vítima confirmada. E ainda se conta com 11 desaparecidos.
O balanço indica ainda que várias pessoas tiveram de ser hospitalizadas, entre as quais um rapaz em estado grave devido a traumatismos graves no tórax.
Cerca de 200 moradores de Casamicciola tiveram de ser retirados das suas casas.
“As pessoas devem entender que, em algumas áreas, não é possível morar, não há necessidade de construção não autorizada. Edifícios em áreas hidrogeologicamente frágeis devem ser demolidos”, defendeu o governador da região da Campânia ao canal italiano Rai News.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito