Estado de Emergência: 7 mil famílias pediram ajuda à Deco
A Deco apoio mais de 7 mil famílias desde o estado de emergência, destas 45% por restruturações de créditos e 26% diretamente ligadas às medidas impostas pela Covid-19.
Das pessoas que procuraram o apoio da Deco, 500 abriram processos para reequilibrarem as finanças com a ajuda desta entidade.
Assim, 45% procuraram a Deco para reestruturação de crédito, 26% por medidas covid-19, 8% por penhoras de bens e rendimentos, 5% por cobrança e recuperação, 4% por insolvência das famílias, 2% por apoios sociais, 2% por cessão de crédito e 8% por outras causas/pedidos.
O perfil das pessoas que pediram ajuda são 50% de pessoas a trabalhar no setor privado, 26% de desempregados, 11% de funcionários públicos, 8% de trabalhadores por conta própria e 5% de reformados.
A Deco alerta também que tendencialmente os pedidos de ajuda tendem a aumentar, porque face aos apoios, a maioria das famílias tem protelado os pagamentos das despesas básicas.
Se tiver sugestões ou notícias para partilhar com o Diário do Distrito, pode enviá-las para o endereço de email geral@diariodistrito.pt
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito