Distrito de Faro

Embarcação espanhola à deriva e a meter água na ria Formosa com 700kg de haxixe

Na madrugada desta quarta-feira, na ria Formosa, no concelho de Olhão.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) e a Marinha portuguesa apreenderam, na madrugada desta quarta-feira, 20 fardos de haxixe (o equivalente a cerca de 700 quilos) e três jerricans de combustível, na ria Formosa, no concelho de Olhão, distrito de Faro, após ​um alerta recebido pelas 2h50.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) deu conta de uma embarcação de nacionalidade espanhola à deriva e a meter água ao largo da Barra do Lavajo (Armona), com dois tripulantes a bordo.

Em comunicado, a AMN explica que, após este alerta, meios do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e da Estação de Salva-vidas de Olhão “detectaram fardos de haxixe a flutuar, marcando a posição para posterior recolha, dando prioridade ao salvamento dos dois homens”.

“Após detecção da embarcação com os dois indivíduos a bordo, constatou-se que não necessitavam de qualquer tipo de assistência médica, tendo a embarcação sido rebocada para o cais da Estação de Salva-vidas de Olhão e apreendida como medida cautelar”, lê-se ainda na nota.

Os dois indivíduos foram depois conduzidos para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão para identificação e posterior detenção para interrogatório pela Polícia Judiciária de Faro.

A droga foi levada para o Comando-local da Polícia Marítima de Olhão e entregue à PJ, a fim de se efectuarem as diligências de investigação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito