Desporto

Dragões ganham mais uma vez nos descontos

O FC Porto venceu o Gil Vicente por 2-1, em jogo da jornada 6 da Liga Portugal e isolou-se de forma provisória no topo do campeonato. O golo decisivo foi apontado por Eustáquio, já depois do minuto 90’.

O jogo arrancou no Dragão depois de um minuto de silêncio em memória de Américo, antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção nacional que morreu na sexta-feira.

Aos 8 minutos, Taremi deu de calcanhar para Iván Jaime, que não desperdiçou e estreou-se a marcar para os dragões. Estava inaugurado o marcador a favor do FC Porto.

No primeiro quarto de hora, Wendell precisou de ser assistido pela equipa médica do FC Porto, mas um minuto depois recuperou e o jogo prosseguiu. Aos 26’ André Franco driblou Andrew e ampliou o marcador na sequência de um bonito desdobramento portista, mas o lance acabou por ser anulado por posição irregular de Taremi, autor da assistência.

Aos 31’, permitiu a Depu fugir pelo corredor esquerdo, fazer a diagonal e disparar muito forte enquadrado, mas com Diogo Costa a agarrar a dois tempos. Minutos depois, um passe infeliz de David Carmo, permitiu que Depu (Gil Vicente) rematasse com o pé direito no coração da área, com Diogo Costa ainda a defender, mas a bola entrou mesmo na baliza, empate no Estádio do Dragão. O golo da equipa de Barcelos deixou o FC Porto sem capacidade de dominar o jogo e o intervalo chegou com um empate no Dragão, já que aos 45′, Depu tentou o segundo do Gil VIcente.

O jogo recomeçou no jogo no Dragão, e aos 55 minutos, o guarda-redes Andrew saiu aos pés de Taremi, na pequena área, e evitou novo golo do FC Porto. Um minuto depois foi a vez de Fran Navarro tentar bater o ex-colega de equipa, mas sem sucesso. Aos 60′ quase o 2-1. Remate de Franco que desvia em Eustáquio e quase entra na baliza do Gil Vicente.

Um minuto depois, os jogadores do FC Porto pediram grande penalidade por alegada mão do jogador do Gil Vicente na grande área, mas o árbitro e o VAR entenderam que o lance foi regular.

Dois minutos depois, Eustáquio caiu na grande área do Gil Vicente e ficou a pedir penálti. O árbitro voltou a deixar o jogo seguir. Aos 81 minutos, o Gil Vicente teve mais uma oportunidade para chegar à vantagem. Valeu ao FC Porto duas boas defesas de Diogo Costa. No banco, Sérgio Conceição viu cartão amarelo por protestos.

Já em tempo de compensação, o grande momento do jogo. Stephen Eustáquio, com assistência de Wendell faz o segundo golo do Porto de cabeça, e grande alívio para os Dragões. Terminou o jogo com mais uma vitória muito sofrida do FC Porto. Na próxima jornada, os dragões deslocam-se ao Estádio da Luz para o clássico frente ao Benfica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Eu vou-me fartar de rir quando os jogos começarem a terminar aus 91, minutos,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *