DesportoDistrito de Setúbal

Dois fins-de-semana de Vela no Troféu Santiago em Setúbal

Mais de duas dezenas de atletas que competiram em quatro classes.

O Troféu Santiago, prova organizada na baía de Setúbal pelo Clube Naval Setubalense (CNS) e integrada no calendário da Federação Portuguesa de Vela, terminou este domingo com a participação de mais de duas dezenas de atletas que competiram em quatro classes.

A prova realizou-se em dois fins-de-semana devido às condições do vento e da ondulação: o primeiro conjunto de regatas foi no sábado, 15 de Julho, e o segundo dia de provas foi concluído este domingo, 23 de Julho.

Na classe Laser Bahia, a dupla Romain Maitre e Diogo Maitre (CNS) dominou a competição com 4 vitórias em 5 regatas, seguidos da dupla Andreia Coelho e Luís Silva (CNS) e da tripulação liderada por Filipa Fernandes, do Clube de Vela do Sado (CVS).

Nos Laser Pico, Diogo Gomes (CVS) venceu todas as provas, com J. Elliot (CVS) e de Tiago Silva (CVS) em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Nas restantes classes, os vencedores foram Jorge Peneda (CNS) em Laser Radial e Manuel Torres (CNS) em Sunfish.

A prova contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e das empresas Orla Costeira, Casa Ermelinda Freitas, Hempel e Zimbromotor.

O calendário de provas do Clube Naval Setubalense prossegue em Setembro com o Troféu Bocage, a realizar na semana do feriado municipal de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *