Seixal

Direção do Paio Pires Futebol Clube responde a acusações em comunicado

A actual direção do Paio Pires Futebol Clube (PPFC) respondeu, através das redes sociais do Clube, e em comunicado enviado ao Diário do Distrito esta sexta-feira, às acusações que foram levantadas pelos candidatos da Lista B às eleições que vão decorrer no dia 16 de Março.

No dia 11 de Março, a Lista B, também em comunicado enviado às redações, imputou à direção do clube alguns ‘casos’, que a direção considera serem «insinuações e acusações públicas nos órgãos de comunicação e redes sociais, que mancham o bom nome de todos os que tem contribuído para o crescimento do Paio Pires Futebol Clube».

Neste comunicado, a Direção do PPFC «repudia de forma veemente e categórica não só o conteúdo como a forma utilizada, denegrindo o trabalho de valorização e dignificação que tem sido feito até à presente data».

Acerca dos assuntos levantados pelo comunicado da Lista B, esclarecem que «todos os contratos de melhoramentos (Renovação da Sede do PPFC e novo relvado sintético do campo de 11) foram discutidos e assinados pelos dois ex.Presidentes e atuais candidatos aos órgãos sociais do PPFC da lista B, assim como algumas das transferências bancárias feitas até outubro de 2023», adiantando que tais contratos são públicos «e podem ser consultados no site da Câmara Municipal do Seixal», e disponibilizando os mesmos online.

Outro esclarecimento versa sobre «a decisão de alteração dos mandatos dos corpos gerentes de um para três anos», cuja decisão foi tomada em assembleia eleitoral, aquando da eleição da direção a 25 de março de 2022, assunto que foi «discutido e aprovados por unanimidade».

Conforme o comunicado, «o presidente que assinou os documentos demitiu-se em 5/10/2022 e que consta na lista B como vice-presidente, o vice-presidente que também assinou subiu a presidente, exercendo as funções de presidente ate à sua demissão em 16/10/2023 e que consta na lista B como presidente».

Já sobre as acusações de investigações policiais, esclarece a Direção que «nenhum elemento da lista A foi notificado, assim perguntamos: estará a ser feito aos dois ex. presidentes que assinaram todos os documentos?».

A Direção informa ainda que «todos os relatórios de contas dos anos anteriores foram aprovados e está já marcada uma Assembleia Geral para dia 19 de março de 2024 para aprovação do último relatório de contas referente ao ano de 2023».

Além de responder às questões que a Lista B levantou, a direção do PPFC acrescenta também que «o bar de apoio no Campo Vale d`Abelha está a ser explorado pela esposa do candidato a Presidente da lista B, e mesma faz parte da lista candidata como vogal da Direção e nunca foi possível fazer um contrato de exploração, por se ter recusado a assinar as condições apresentadas pela direção para a exploração do mesmo.

De referir que está em curso uma ação de despejo por parte dos nossos advogados tendo já sido notificada presencialmente.»

Por fim, a Direção do PPFC deixa um apelo a todos os sócios no sentido de que «o período eleitoral ao qual se candidataram duas listas decorra com toda a normalidade até ao próximo dia 16 de março».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *