Seixal

‘Guerra aberta’ entre listas concorrentes à direção do Paio Pires Futebol Clube

Com as eleições para os órgãos sociais do Paio Pires Futebol Clube para o triénio 2024-2027, marcadas para o dia 16 de Março, a luta está aberta entre as duas listas concorrentes.

Num comunicado enviado às redações, a candidatura da Lista B, encabeçada por João Gonçalves, tece acusações e duras críticas à lista A, liderada por Carlos Dinis Tavares, e que integra elementos da actual direção do Clube.

Entre estas, enumeradas no comunicado, apontam «um conjunto de difamações, ofensas e mentiras a vários elementos que compõem a lista B, por atuais dirigentes e funcionários, nos canais do clube», que apontam como sendo «uma forma de escamotear a realidade e promover a intriga com um único fim, desviar atenção dos sócios da real situação (grave) do clube».

A Lista B acusa a actual direção de «atropelo e não cumprimento dos estatutos e do Regulamento Geral Interno em vigor», com a recusa em realizar uma «Assembleia Geral extraordinária solicitada pelos sócios»; o facto de não ter sido apresentado «o relatório e contas como determinam os estatutos»; ocorrer uma convocatória de eleições «para o Triénio de 2024 /2026 quando os estatutos em vigor não permitem, mas sim eleições anuais», e ainda a «promoção de um Vogal à presidência do clube, contra o estatuído nos estatutos em atualmente em vigor, e dessa forma estar instalada a anarquia total na direção».

Outra acusação é «a tentativa, dos atuais dirigentes, no início da temporada, de acabar com o Futebol Sénior», lamentando também «o atual estado da equipa sénior na tabela classificativa».

O comunicado divulga ainda uma alegada investigação policial «a decorrer contra o clube e a grande parte dos elementos que atualmente compõe a Lista A» e uma outra investigação «contra o clube e um funcionário por este estar a receber subsídio desemprego desde fevereiro de 2023 e em simultâneo a ser renumerado pelo clube com anuência dos atuais dirigentes».

Além destes pontos, os responsáveis pela Lista B criticam «a ausência total de informação (já solicitada) sobre o decorrer das obras no edifício sede social, nomeadamente o seu prazo de conclusão e os valores já transferidos da Câmara Municipal do Seixal e os valores já liquidados ao empreiteiro da obra».

Os responsáveis da Lista B acrescentam ainda que não foram «notificados, nem obtiveram outro tipo de contacto com o fim de agilizar e preparar o ato eleitoral do próximo dia 16 de março».

Logo após o Diário do Distrito ter recebido este comunicado, e perante as graves acusações nele vertidas, contactou via email a direção do Clube para obter esclarecimentos, ao abrigo do princípio do contraditório. Aguardamos resposta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

6 Comentários

    1. Bruno Vasconcelos antes de mais estou relaxado e nada nervoso 😁, agora Bruno nasceste hoje foi? Não sabes como isto funciona? Se eles sabem de alguma é apresentar queixa no ministério público, falta o email ? Deixa lá o Aldeia…. os sócios que escolham, eu apenas simpatizo com uma das listas.

  1. Acho piada (ou não) este tipo eleições, é onde conhecemos a verdadeira pessoa em cada um de nós!
    Acusar, apontar é facil, provar é dificil, por isso mesmo, é que não partilham qualquer prova dessas acusações infundadas.
    E se houve irregularidades, não esquecer que o candidato a Presidente e um dos vice-presidentes, foram Presidentes da atual direcção 🧐🤔
    Por isso, deixam-se de parvoices e se tem mesmo um projeto, mostrem aos socios, simpatizantes, PaioPirenses e pais dos atletas do clube!
    <3 Paio Pires Futebol Clube <3

  2. Código deontológico da comunicação… Alguém sabe o que é?? Este pseudo meios de comunicação que tanto deixam a desejar. Sra jornalista, deixe as amizades e os ódios de lado e seja apenas correta na sua profissão!! Caso seja necessário tenho os livros de deontologia cá em casa!

    1. Magda Silva Obrigada, mas pelos vistos quem tem ódios de estimação aqui é a senhora. Sabe o que é jornalismo? E não lhe fica bem ser pombo-correio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *