Sines

Dia Internacional da Limpeza Costeira em Sines

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, o Município de Sines aderiu, através da sua Estação Náutica, à iniciativa EU Beach Clean Up Estações Náuticas do Alentejo. 

A iniciativa consistirá numa ação de limpeza costeira no dia 23 de setembro, às 10h00, na Costa do Norte — Molhe Oeste.

O Dia Internacional da Limpeza Costeira é uma iniciativa que pretende sensibilizar para a problemática do lixo marinho e que promove ações locais de limpeza em praias, zonas costeiras, rios, lagos e outros cursos de água. Todos os participantes são desafiados a registar o momento e as melhores fotografias serão premiadas.

Organizada pelo Centro Europe Direct Alentejo Central e Litoral, em conjunto com as Estações Náuticas do Alentejo, a ação de limpeza em Sines resulta de uma parceira com o Europe Direct Alto Alentejo — Politécnico de Portalegre e EUROPE DIRECT Baixo Alentejo, respondendo assim ao desafio lançado pela Representação da Comissão Europeia em Portugal e pela Fundação Oceano Azul. Inscreva-se na iniciativa em Sines através do email ensines@mun-sines.pt.

O Dia Internacional da Limpeza Costeira iniciou-se há mais de 30 anos, nos EUA, visando juntar um grupo de pessoas, na altura cerca de 2000 voluntários, para recolher e documentar o tipo de lixo que se aglomera nas zonas costeiras.

Estes dados serviram depois para perceber e sensibilizar as pessoas para o problema do lixo marinho e para dar início. Em 30 anos esta iniciativa transformou-se num evento anual, presente em mais de 100 países, juntando voluntários das mais diversas áreas com o propósito de chamar a atenção e movimentar pessoas a tomarem uma ação participativa em prol do ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *