DestaquePaís
Em Destaque

Depressão BERNARD é a próxima e já afeta a Madeira

O alerta foi anunciado há minutos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, depois de BABET e de ALINE, agora é a vez de BERNARD chegar a território nacional.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou há minutos que a Madeira está a ser afetada pela depressão BERNARD e que Portugal Continental também irá ser afetado por esta depressão que surge depois de BABET e de ALINE.

Segundo o comunicado, a depressão centrou-se esta sexta-feira a oeste do arquipélago do Açores e está a deslocar-se gradualmente para sueste e em fase de cavamento em direção ao arquipélago da Madeira.

Este sábado, a depressão BERNARD irá estar centrado aproximadamente a 160 km a nordeste do Funchal, com uma massa de ar quente, húmido e instável. Depois desloca-se em direção à costa sul de Portugal Continental a partir de domingo (22).

Estão previstos ventos fortes, com rajadas na ordem de 100 km/h, o que pode atingir os 120 km/h nas regiões montanhosas na região da Madeira, onde poderá ocorrer ocasionalmente trovoadas.

Já para Portugal Continental, o IPMA prevê para o dia 22 precipitação forte com muita intensidade no Algarve e Baixo Alentejo. Este sábado podem ocorrer algumas trovoadas e rajadas fortes de vento.

As regiões do Centro e Sul vão estar em alerta amarelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *