Distrito de Setúbal
Em Destaque

D. Américo Aguiar pronto para assumir missão em Setúbal

O presidente da Fundação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorreu no passado mês de agosto em Lisboa diz estar preparado para assumir a missão que o Papa Francisco lhe destinou a 8 de setembro.

O Papa Francisco mandou chamar o bispo D. Américo Aguiar ao Vaticano, o encontro acontece a 8 de setembro, no dia em que o ator americano Sylvester Stallone também esteve em conferência com o Papa e com a sua família. O bispo natural de Matosinhos, falou com o Papa que lhe deu uma nova missão, depois daquela de coordenação da Jornada Mundial da Juventude, D. Américo Aguiar estará pronto para abraçar uma nova.

Segundo fonte ligada ao Vaticano, o bispo português também será nomeado no fim do mês de setembro cardeal, mas ficando em aberto essa hipótese com a nova missão destinada a D. Américo Aguiar.

O presidente da Fundação da JMJ esclareceu recentemente os jornalistas sobre essa missão, dizendo que está pronto para a abraçar e seguir com a missão apresentada por Sua Santidade, não falou sobre a possível nomeação como bispo de Setúbal, tudo está em aberto.

Segundo fonte próxima de D. Américo Aguiar, uma dessas missões terá a ver com a diocese portuguesa que está sem bispo há mais de 565 dias, mas diz-nos que tudo está em aberto, referindo que se for essa a missão de D. Américo Aguiar, muito há a fazer para colocar a diocese a funcionar a 100 por cento, embora a mesma não esteja não funcional, mas que irá ter muito trabalho pela frente.

D. Américo Aguiar, é uma pessoa afável, mas que gosta de tudo certo, sendo uma pessoa que é reta e justa e gosta de estar a par de tudo o que se passa em seu redor, conclui a mesma fonte.

Contactada pelo Diário do Distrito, a diocese remete para esclarecimentos mais tarde, adiantando que, no entanto, não, tem qualquer informação, remetendo para a Conferência Episcopal e para a agência Eclésia essas informações.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *