Mundo

Criador de “Dragon Ball” morre aos 68 anos

O criador dos desenhos animados mais famosos da década de 90 e 2000 terá sido vítima de um acidente vascular cerebral.

O japonês Akira Toriyama, criador da banda desenhada “Dragon Ball” e dos desenhos animados que fizeram as delícias dos jovens na década de 90 e 2000, não resistiu a um acidente vascular cerebral (AVC) acabando por morrer no passado dia 1 de março, aos 68 anos.

A notícia foi avançada esta sexta-feira, 8 de março pelo estúdio Bird Studio que anunciou a morte do criador na rede social X (antigo Twitter).

“Lamentamos muito informar que o criador de manga [banda desenhada japonesa] Akira Toriyama morreu em 1 de março”, alerta o Bird Studio que acrescenta “esperamos que o mundo único de criação de Toriyama continue a ser amado por todos durante muito tempo.”.

Destacou ainda o trabalho e empenho do criador, conseguindo manter as atividades criativas durante mais de 45 anos, lamentando, no entanto, que “ainda tivesse vários trabalhos em plena criação com grande entusiasmo”, ficando por finalizar e alcançar.

Um dos desejos do artista, antes da sua morte, foi de ter um funeral reservado e sem flores ou demonstrações de condolências por parte dos fãs.

“Dragon Ball” é um dos trabalhos mais lembrados de Toriyama, mas também ficou conhecido pela banda desenhada “Dr. Slump” ou de videojogos como “Dragon Quest e Blue Dragon”.

Em 1984 o seu nome também ficou associado ao Son Goku ou Vegenta, pois a narração das aventuras destas duas personagens deram o pontapé de lançamento para que Akira Toriyama ficasse conhecido no meio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *