Após mais de dois anos do início da pandemia que assombrou o mundo, a Coreia do Norte comunicou que se encontra a enfrentar o primeiro surto de covid-19.
De acordo com o Observador, foram mobilizados mais de um milhão e 300 mil profissionais de saúde para combater a primeira vaga no país. Até ao momento, só foi confirmada uma morte por covid-19.
No entanto, foram registados 820.620 casos de febre detetados, que levaram ao tratamento médico de, pelo menos, 324.550, resultando em 42 mortes. Não foi adiantada qualquer informação sobre covid-19 nestas mortes.
A mesma fonte refere que o crescimento de casos de covid-19 pode ser devastador para a Coreia do Norte, possuidora de um sistema de saúde frágil, considerado dos piores do mundo (193º lugar de 195 países – avaliação da Universidade Jonhs Hopkins), e de uma percentagem baixa de vacinados.
A destacar que a Coreia do Norte rejeitou o palno de vacinação da Organização Mundial de Saúde e ofertas de fornecimento de vacinas por parte da Rússia, Coreia do Sul e China.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito