Distrito de Faro

Contaminação fecal em pelo menos duas praias do Algarve

Agência Portuguesa do Ambiente no terreno.

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) confirmou esta terça-feira que está “a desenvolver acções de identificação da origem da contaminação fecal” nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, no município de Loulé, distrito de Faro, ambas actualmente interditas a banhos.

A APA confirmou em comunicado que no decurso das análises efectuadas no âmbito do plano de monitorização das águas balneares pré-estabelecido “foram identificadas duas amostras com contaminação fecal pela E.coli. nas praias de Quarteira e Vale do Lobo, cujos resultados provisórios ultrapassaram os valores limites estabelecidos pela Comissão Técnica de Acompanhamento das Águas Balneares”.

Ainda segundo aquela entidade, “em conjunto com as demais entidades responsáveis na gestão das infraestruturas de drenagem e elevação de águas residuais, a APA está a desenvolver acções de identificação da origem da contaminação fecal”, tendo sido “efectuada nova monitorização no troço costeiro entre Albufeira e Faro, acompanhando-se o desenvolvimento dessas análises nos próximos dias”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *