Mundo

Conheça Ivy, a cadela talentosa que ganha mais de 17 mil euros com as suas pinturas

Ivy, é a talentosa cadela de raça pastor-australiano que já arrecadou mais de 17 mil euros através das suas pinturas, sim, a cadela tem mesmo a capacidade de produzir obras artísticas.

A sua dona, Lisa Kite de 58 anos, começou a ensinar a sua cadela a pintar quando tinha dois anos de idade, atualmente já tem nove. Depois de perceber a rapidez com que Ivy apanhou o jeito, Lisa começou a experimentar pinturas com vários tipos de tinta diferentes, começou com aguarelas e posteriormente, acrílicos.

“Não demorou muito para aprender a pintar, em cerca de uma semana já tinha percebido”, indicou a dona da cadela.

“Inicialmente, ensinei a cadela a ir buscar cervejas ao frigorífico para quando os meus filhos me viessem visitar os pudesse surpreender com a habilidade de Ivy, mas rapidamente lhe ensinei outros truques”, acrescentou.

Lisa mostrou-se surpreendida pelo alcance que as pinturas da sua cadela tiveram na população, “estou impressionada com a quantidade de pessoas que querem uma das suas pinturas”. Apesar de não considerar Ivy uma artista, Lisa adora ver o seu animal a pintar e já determinou que o dia da semana para Ivy poder realizar as suas obras é segunda-feira.

Os lucros obtidos pela venda dos quadros reverte na totalidade para instituições de caridade e centros de ajuda a animais, Lisa concluiu dizendo que “a pintura é um reforço para o seu treino e ao mesmo tempo faz com que ela pratique o bem”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *