AtualidadeDesportoPaís

“Conguito”, Presidente do Villa Athletic Club confrontado à saída do trabalho

Esta terça-feira, quatro jogadores do Villa Athletic Club, filiado na Associação de Futebol de Portalegre deslocaram-se ao local de trabalho de Fábio Lopes, mais conhecido por “Conguito” a pedir explicações do porquê dos salários em atraso e da falta de condições no clube fundado há cerca de 4 meses. No entanto, nenhum dos atletas quis falar à imprensa, avança o Jornal Record.

O clube foi fundado em 14 de junho de 2022, em Ponte de Sor. Faz os treinos na zona da grande Lisboa e só se desloca a Ponte de Sor para os jogos.

O Villa Athletic Club tinha jogo marcado a contar para a Taça Remax no passado dia 9 de Outubro, no Estádio Municipal de Ponte de Sor, casa emprestada ao clube. O jogo que era suposto ser disputado contra a equipa dos Gavionenses acabou por não acontecer por falta de comparência da equipa do Villa Athletic Club.

Já no último domingo, no jogo contra o Elvas a equipa de Ponte de Sor compareceu apenas com 12 jogadores e sem equipa técnica. Até o equipamento da equipa lhes foi cedido pelo Grupo Desportivo Samora Correia.

Paulo Canhão, Presidente do Elvas em declarações à Rádio Portalegre, disse com surpresa, que quando um jogador do Villa Athletic Club se lesionava, entrava em campo um alegado massagista que estava a assistir ao jogo da bancada. “Foi surreal, nunca vi uma coisa destas”, conclui Paulo Canhão.

A formação de Ponte de Sor acabou por ganhar o jogo por 2-0 e de acordo com Paulo Canhão ganhou “muitíssimo bem”. No entanto, para o Presidente do Elvas, o futebol distrital acabou por sair desfavorecido com as condições apresentadas pelo clube de Fábio Lopes.

O presidente do Grupo Desportivo Samora Correia também esclareceu que não existe ligação entre os dois emblemas e que em nada foi beneficiado pelo empréstimo dos equipamentos. Afirmou ainda que os jogadores do Villa Athletic Club queriam “honrar o compromisso e ir a jogo, mesmo sem quaisquer condições por parte dos dirigentes do clube”.

A Câmara Municipal de Ponte de Sor também já tomou medidas e “desautoriza” os futuros jogos do clube no seu estádio Municipal.

“A Câmara de Ponte de Sor anunciou, esta terça, ter aprovado por unanimidade, a revogação da cedência do Estádio Municipal e Recinto Multiusos para a realização dos jogos oficiais do Villa Athletic Club, nas categorias de seniores e juniores, das competições realizadas pela Associação de Futebol de Portalegre (AFP) na época desportiva 2022/23.”, avança a Rádio Portalegre.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito