Distrito de Setúbal
Em Destaque

Comando Naval e Escola de Fuzileiros recebem visita do Bispo de Setúbal

D. Américo Aguiar está empenhado em conhecer mais sobre toda a região da sua diocese e para isso dedicou dois dias a uma visita ao Comando Naval da Marinha Portuguesa que está instalado no distrito.

O Cardeal e Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar, está empenhado em conhecer de perto todas as entidades e organizações que estão instaladas na região da diocese que agora ‘comanda’, e foi nos dias 14 e 16, o Bispo de Setúbal passou por visitar a Escola de Fuzileiros, sediada no Barreiro e o Comando Naval daquela força militarizada.

No dia 14 de fevereiro, o Bispo de Setúbal foi recebido pelo Comandante do Corpo de Fuzileiros, Comodoro Valente Tinoco, e pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, CMG FZ, Fernandes Vaqueiro. Neste visita, D. Américo Aguiar teve contacto com as várias atividades que são desenvolvidas naquele território militar a nível de formação de Praças Fuzileiros, testemunhando e ainda abençoando os jovens que escolheram a carreira militar.

Foi efetuada uma visita ao Museu do Fuzileiro, ficando a conhecer de perto toda a história do Corpo de Fuzas. Por fim ainda houve tempo para uma visita à Capela da Escola de Fuzileiros e uma homenagem no memorial edificado em honra do falecido Contra-almirante Capelão Costa Amorim.

A visita ao Comando Naval começou cedo no passado dia 16 de fevereiro, onde D. Américo Aguiar foi recebido pelo Comandante Naval, Vice-almirante Chaves Ferreira. A visita iniciou-se à fragata D. Francisco de Almeida, onde foram apresentadas as capacidades e atividades do navio nas missões que tem participado.

O Comandante Naval teve oportunidade de destacar todo o trabalho desenvolvido pelos capelães da Marinha, trabalho esse fundamental para o bem-estar do pessoal.

No fim, o Bispo de Setúbal enalteceu todo o trabalho desenvolvido pela Marinha na vida dos jovens, agradecendo toda a atenção pelo acolhimento que recebeu nos dois dias de visitas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. A religião falsa a abençoar a politica e as forças armadas. Gostava que o D.(?) Américo tivesse a coragem de explicar onde é que Deus através da sua palavra a Bíblia, aprova esta atitude.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *