Alcácer do Sal

Cinco Anos de História Renovada: Museu Municipal Pedro Nunes celebra aniversário

O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, comemora cinco anos desde a sua reabertura após um processo profundo de requalificação. A Câmara Municipal vai organizar um “Open Day” especial no museu, no dia 6 de abril, com visitas guiadas, conversas temáticas e uma apresentação musical pelo “Duo Voz & Guitarra”.

O Museu Municipal Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, está prestes a comemorar um marco significativo: cinco anos desde a sua reabertura após um extenso período de requalificação. Para marcar esta ocasião especial, a Câmara de Alcácer do Sal está a organizar um “Open Day” no museu, este evento será realizado no próximo dia 6 de abril.

Durante o evento, os visitantes vão ter a oportunidade de participar em visitas guiadas conduzidas por técnicos especializados, explorar conversas sobre temas relacionadas com o museu e ainda adquirir livros e produtos de merchandising de Alcácer. Além disso, uma apresentação comemorativa pelo “Duo Voz & Guitarra” está agendada para as 15h00, proporcionando um toque musical especial à celebração.

O Museu Pedro Nunes enfrentou um período de inatividade desde 2007, devido ao avançado estado de degradação. Entre 2008 e 2011, o espaço foi utilizado para escavações arqueológicas sob a supervisão do setor de Arqueologia, Património e Museus da Câmara de Alcácer do Sal. Somente em 2017, as obras de requalificação foram iniciadas, resultando na inauguração do moderno Museus Municipal Pedro Nunes, a 6 de abril de 2019, após um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, parte dos quais provenientes de fundos da União Europeia. A celebração não vai apenas marcar o aniversário do museu, mas também celebra a revitalização e preservação do património cultural de Alcácer do Sal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *