DestaquePaís
Em Destaque

“Censos Sénior” já está na rua

GNR de olho na população mais idosa do País, em Setúbal os militares sinalizaram mais de 1.700 idosos em casos vulneráveis.

Será durante este mês de outubro que a GNR irá realizar em todo o País uma operação “Censos Sénior 2023”, esta iniciativa insere-se no âmbito do policiamento comunitário, e visa um conjunto de ações de patrulhamento e de sensibilização à população mais idosa.

Estes “Censos Sénior 2023” também são realizados por forma a sensibilizar essa população mais idosa para comportamentos de autoproteção de segurança e reforçar o sentimento de segurança dessa mesma população.

Estão na rua mais de 400 militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário que dão apoio a vários parceiros locais e nacionais, fazendo assim o serviço de proximidade junto dos mais idosos e com maiores vulnerabilidades de todos os que vivem sozinhos ou isolados.

Em destaque desta operação é a sinalização das vítimas de crimes, como violência, de burla ou furto. O ano passado a Operação “Censos Sénior” sinalizou mais de 44 mil idosos que vivem sozinhos ou isolados e muitas das vezes em situações vulneráveis.

Só no distrito de Setúbal a GNR sinalizou mais de 1.700 idosos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *