DestaquePaís
Em Destaque

CDS-PP critica Governo por não atribuir um Suplemento de Missão à GNR e à PSP

Por meio de um comunicado, o CDS-PP criticou o atual governo pela sua recente decisão de atribuir um suplemento de missão exclusivamente à Polícia Judiciária, e não às outras forças de segurança, nomeadamente a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Esta decisão é vista pelo CDS-PP como uma profunda injustiça, tendo em conta os riscos que todas as forças de segurança enfrentam no país.

Segundo o comunicado do CDS, as forças de segurança em Portugal, incluindo a PSP e a GNR, operam frequentemente em condições difíceis, com equipamentos e veículos obsoletos e vencimentos reduzidos, correm riscos consideráveis para salvaguardar a liberdade dos cidadãos. Os registos de insultos, agressões e até mortes de membros das forças de segurança são uma realidade preocupante.

Neste contexto, o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, argumenta que a atribuição de um suplemento de missão à Polícia Judiciária, enquanto se ignora a PSP e a GNR, constitui um tratamento injusto. Melo no comunicado defende que tal suplemento não só valorizaria as funções de cada divisão, mas também incentiva a continuação do bom trabalho desempenhado pelos agentes de autoridade.

No comunicado o CDS-PP exige que o Governo estenda também este suplemento de missão à PSP e à GNR, sublinhando que “em matéria de risco e no que respeita às obrigações básicas do Estado, ninguém pode ficar para trás”. O partido apela também à revisão da folha salarial das Forças de Segurança e à modernização dos seus veículos, equipamentos e instalações, como forma de dignificar as suas funções. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

  1. Nem só a Policia tb aos Políticos que trabalham tanto neste pais não e por acaso que o CDS desapareceu. vejam se o CDS defende um Subsidio aos Funcionário do lixo aos servente de obras ou ao pedreiro tem de ser a policia. santa ignorância .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *