Distrito de LeiriaDistritos
Em Destaque

Cardeal Américo Aguiar presidirá à peregrinação de outubro em Fátima

A primeira peregrinação a que D. Américo Aguiar presidiu foi em junho de 2020, em outubro, o cardeal e bispo de Setúbal irá presidir pela segunda vez à peregrinação de outubro.

No Santuário de Fátima está tudo a ser ultimado para as peregrinações de outubro, e mais de 80 grupos já estão organizados para estar em Fátima no dia 13 de outubro. 

As cerimónias vão ser presididas pelo novo cardeal Américo Aguiar, sendo esta a última grande peregrinação do ano à Cova de Iria. Em comunicado, o Santuário mariano do país esclarece que “este é um ano especial, pois já tivemos a Jornada Mundial da Juventude e agora teremos a presidir esta peregrinação o cardeal Américo Aguiar, que também presidiu a Fundação JMJ Lisboa 2023, responsável pelo maior evento religioso que mobilizou em Portugal cerca de um milhão e meio de jovens”.

Esta primeira peregrinação que o nomeado pelo Papa Francisco para ser também o próximo bispo de Setúbal, e que tomará posse depois da peregrinação [26 de outubro], já presidiu a uma peregrinação em Fátima em junho de 2020, no contexto de pandemia covid-19, e que defendeu na altura que ninguém deveria ficar para trás.

A pandemia, mais do que nunca, exige-nos a nossa identidade cristã: não podemos abandonar o nosso próximo”, afirmou na altura o bispo auxiliar de Lisboa.

Segundo o recém-cardeal, a pandemia foi uma forma de todos confirmarem a identidade que tem com o social.

Já não pertencemos à nossa pequena comunidade local, mas somos membros de uma comunidade mundial interligada entre si. A pandemia potenciou até uma renovada identidade eclesial, uma igreja mais doméstica, mais laical e capaz do digital”, disse na altura.

Este ano Fátima irá assinalar a sexta “aparição” de Nossa Senhora aos Pastorinhos, em 13 de outubro de 1917, e já conta com a participação de 29 países que vão estar no Santuário com 87 grupos organizados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *