Distrito de Faro

Campanha internacional dá prémio a Lagos

#WhereAreYouJoao voltou a ser o mote deste verão Lagos: um sofá, um blogger e 7,5 milhões de visualizações depois.

Após o sucesso em 2021, Lagos voltou a mostrar os principais atrativos da cidade algarvia em campanha internacional já premiada

“Este mundo é a casa dele e Lagos o seu sofá”. Foi esta a frase que deu o mote à campanha deste verão do concelho algarvio. Depois de uma parceria de sucesso em 2021, o ‘blogger’ de viagens João Cajuda voltou a Lagos para mais “uma ronda” da campanha #WhereAreYouJoao. Três meses após ter sido lançado o vídeo promocional – que dá a conhecer o melhor de Lagos –, a ação soma mais de 7,5 milhões de visualizações, o que se traduz num crescimento de mais de 200 por cento, em comparação com 2021 (2.5 milhões de visualizações).

Promovida pela Câmara Municipal de Lagos, a campanha, desenvolvida pela Central de Informação, tinha como objetivo amplificar a notoriedade e o reconhecimento do território enquanto destino turístico de referência nacional e internacional. Lançado numa plataforma criada para o efeito (www.whereareyoujoao.pt), o vídeo foi também promovido através das redes sociais Facebook e Instagram, tendo chegado a utilizadores de vários países da Europa. Em cerca de 90 dias, os principais atrativos de Lagos, mostrados por João Cajuda, garantiram mais 12 milhões de impressões e um alcance superior a quatro milhões de utilizadores, em países como Espanha, França, Alemanha, Países Baixos, Suécia, Irlanda ou o Reino Unido.

A campanha recebeu já um primeiro prémio internacional, de melhor projeto “Digital / Influencer ‘Marketing’” atribuído pela International Public Relations Network (IPRN) na convenção mundial de Porto Rico, que decorreu no final de outubro. A IPRN é atualmente uma das maiores redes mundiais de agências independentes de relações-públicas, com cerca de 50 membros nos cinco continentes.

Recorde-se que a campanha #WhereAreYouJoao foi lançada, pela primeira vez, em 2021, no rescaldo da pandemia, e venceu vários galardões, entre os quais o de Melhor Campanha de Turismo e Viagens nos prémios Meios & Publicidade.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *